Como destacar-se no meio do formigueiro?

E aí você cria um blog, cria uma postagem sobre programação, divulga no Twitter e não tem uma curtida ou comentário sequer, nem de gente querendo te xingar de estúpido e ignorante por estar falando apenas bobagens.

Como destacar-se no meio do formigueiro da internet e redes sociais?

Eu sempre vejo pessoas falando a respeito de marketing em mídias sociais, sobre a necessidade de uma empresa – ou qualquer pessoa – criar um perfil em alguma das principais mídias, como Facebook/Instagram e Twitter (e hoje em dia também o TikTok) e divulgar sua marca. Mas isto vai resultar em alguma coisa?

Tornar-se espontaneamente viral é como ganhar na loteria. Ninguém sabe ao certo o por quê de alguma coisa tornar-se viral, enquanto outras não terão seguidores. Além do fato de que uma pessoa ou empresa pode ter milhares de seguidores, mas estes seguidores não consumirem nada. Por exemplo, quando eu anunciava meus livros no Facebook, minha página ganhava centenas de seguidores, mas quase ninguém lia os livros ou lia só as primeiras páginas. Inclusive meus amigos.

Eu particularmente creio que isto não está exatamente relacionado à desinteresse, mas sim ao fato de que a quantidade de informações que os usuários de internet recebem o tempo todo é monstruosa e faz com que as pessoas não se foquem em coisa nenhuma.

Volto a perguntar: e como se destacar no meio da multidão? Eu defendo o marketing de impacto. (Inventei esta expressão agora). Qual foi o primeiro marketing de impacto da história? Não sei exatamente, mas um dos mais notórios foi o Sex Pistols tocando punk rock sobre um barco, no Rio Tâmisa.

E o que o pessoal curte, na internet? Creio que fazer vídeos interessantes possa ser uma forma inteligente de marketing. Todo mundo gosta de assistir a vídeos do Youtube e tal, de preferência vídeos curtinhos. Aí um dia você vai ter a sua Caneta Azul Azul Caneta.

Published by

The After Carnival Tech Solitary Designer

Empresa de tecnologia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s