A toda poderosa linguagem Java

Linguagem de programação é como time de futebol. Uma vez que um estudante torna-se entusiasta de uma linguagem, começa a defendê-la com unhas e dentes, como um torcedor de um time.

Quando comecei a estudar programação, eu não sabia que linguagem deveria estudar para criar apps. Até que fiquei sabendo que deveria estudar Java e deixei um pouco de lado a Javascript e a Python. Mas é possível criar aplicativos nestas duas linguagens, como também em Visual Studio Code, da Microsoft, que não usa nenhuma das três.

Dependendo, no entanto, do tipo de aplicativo que você vai fazer, uma linguagem pode ser melhor do que a outra. Notoriamente, a Python é muito apropriada para aplicações científicas e matemática avançada.

Mas este tipo de informação sempre gera polêmicas entre os desenvolvedores.

A linguagem Java, no entanto, tem inúmeras aplicações e está sendo bastante utilizada em Internet das Coisas, Internet das Coisas Industrial e outras aplicações empresariais. Por exemplo, o módulo Java EE agora foi entregue pela Oracle à Fundação Eclipse, que mudou o nome do módulo para Jakarta.

Enfim, se você quiser ser um expert em programação, recomendo que torne-se especialista em alguma das linguagens, mas tenha grandes conhecimentos das outras.

E se eu quiser ser webdesign, devo ser especialista em Javascript, certo? Aí é que está, a linguagem Python parece estar avançando a passos largos sobre a internet. Por exemplo, a plataforma de criação de redes sociais Elgg é toda feita em Python. Existem mesmo desenvolvedores mobile que preferem criar os apps em Python.

Published by

The After Carnival Tech Solitary Designer

Empresa de tecnologia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s